VOG Forum banner
81 - 88 of 88 Posts
Discussion starter · #81 ·
Estou impressionado que os comandos 505 sirvam bem um motor BB. É um Big Bore sim? Estou a basear-me na sua assinatura. Tenho comandos 505 no meu X1 e comandos 501 no meu XC. Devido ao escape aberto no meu X1, os comandos 505 foram recomendados por Kevin X. Nunca pensei que seriam uma opção para um BB
Sim, Lloydz BB 116:cool:

Enquanto fazia isso, também fiz o polimento das cabeças e instalei molas de válvula forjadas, e com os 505, precisei de novas "casas" de comando usinadas.
Comprei "novas" do Vic Guy e enviei-as diretamente para Rylan para modificação:cool:

Se não me engano, você ficou com o 505 porque os 504 HPT não estavam disponíveis, certo @Meisen? Esses são os que historicamente foram sugeridos para o BB.

Discussion starter · #83 ·
Se bem me lembro, você ficou com o 505 porque os 504 HPT não estavam disponíveis, certo @Meisen? Esses são os que historicamente foram sugeridos para o BB.
Merda!!! Eu tenho os 504 agora, não os 505 @slickvic :p

****!!! 504`s é o que eu tenho agora, não 505`s @slickvic :p
É por isso que eu estava a perguntar. Você não precisa limpar os suportes / tampas com as câmeras 505 ou 501.

Discussion starter · #85 ·
É por isso que eu estava a questionar. Você não precisa limpar os suportes / tampas com as cames 505 ou 501. Aposto que essa moto é uma fera.
Não conheço outras Vics com kits BB na Noruega, então não há outras Vics para comparar, mas não tenho problemas em fumar meus amigos Breakouts, vics de estoque e um V-Rod de estoque:devilish:
E a moto é totalmente diferente com a nova polia de subtransmissão, tenho uma aceleração que ninguém pode comparar!!!:devil:

Mas tenho que admitir que a moto fez ainda menos barulhos de batida das válvulas e correntes de comando com o óleo SAE60, rodei com a moto quase 500 km com esse óleo, e na minha opinião o melhor óleo que já tive na moto desde que o kit BB foi instalado, tenho apenas medo de usá-lo novamente, pois há muita negatividade em torno dele, mesmo que ninguém mais o tenha experimentado ..........

Não há outros Vics com kits BB na Noruega que eu saiba, então não há outros Vics para comparar, mas eu não tenho problemas em fumar ambos os Breakouts dos meus amigos, Vics de estoque e um V-Rod de estoque:devilish:
E a moto é totalmente diferente com a nova polia de sub-transmissão, eu tenho uma aceleração que ninguém pode comparar!!!:devil:

Mas devo admitir que a moto fazia ainda menos barulhos de batida das válvulas e correntes de comando com o Óleo SAE60, rodei com a moto quase 500 km com esse óleo, e na minha opinião o melhor óleo que já tive na moto desde que o kit BB foi instalado, tenho apenas medo de usá-lo novamente, pois há muita negatividade em torno dele, mesmo que ninguém mais o tenha experimentado ...........
Bem, você está tentando e gostando do 15/60. É um big bore. Há mais potência. Alguns não têm efeitos negativos com ele em seus motores Thunder Stroke. Os Scouts o usam e acredito que os motores Power Plus o usam. Portanto, ser um 15wt quando frio é importante para a lubrificação adequada na partida. Um 60 reto eu nunca faria. Se você continuar usando o 60wt reto, um aquecimento adequado é definitivamente necessário antes de começar a acelerar o motor.

• Agree
Reactions: normthenomad
Discussion starter · #87 ·
Não usa mais o óleo 60w reto, mas não foi problema nenhum durante o verão aqui na Noruega.
Mesmo nas partidas a frio não houve problema nenhum, mas parece que por enquanto vou ficar com o óleo 15w-60, menos ruídos irritantes e o motor soa muito bem(y)
Lembro-me também das instruções da Lloydz que dizem para sempre deixar a moto funcionar em marcha lenta por um tempo antes de acelerar ou andar em geral(y)

Uma amiga veio neste fim de semana com seu Jackpot. Trouxe seu próprio kit de troca de óleo Vic. Ela me pedia há mais de um ano para trocar o óleo dela. Ela não tinha andado muito nesse tempo, mas andou uma hora de casa dela até a minha casa. Eu estava na garagem quando ela chegou e o barulho daquela moto me deixou um pouco preocupado. Comecei o processo de drenagem removendo cuidadosamente o bujão de drenagem espanado. Depois, drenei o óleo para minha panela rasa de 7 litros que cabe perfeitamente sob uma Vic. Enquanto escorria, tivemos uma conversa agradável. Enquanto eu preparava minha chave de filtro para a remoção do filtro de óleo. Ela olhou para mim e disse: "Ei! O óleo está transbordando!!" O que eu poderia fazer. É óleo quente e, felizmente, meu chão tinha um acabamento de alto brilho, então não haveria manchas. Então, uau!!! Mais de 7 litros de sabe-se lá que óleo estava nesta moto. Um filtro K&N e um bujão de drenagem estragado me levaram a acreditar que alguém não sabia o que estava fazendo e encheu esta moto no descanso lateral. Ainda assim, como se pode colocar 7 litros de óleo neste motor de 100 polegadas cúbicas? Bem, o novo óleo Vic entrou enquanto eu brincava com ela dizendo que você estava 3 litros abaixo... Kit errado! Lol. Coitadinha... Ela não tinha ideia e eu não a critiquei pelo óbvio, pois não queria que ela se preocupasse. Ela tinha uma hora de viagem para casa e ela deveria me dizer como a moto se comportava. Ela chegou em casa em segurança e disse que o motor dela nunca tinha se sentido tão suave e muito mais silencioso! Quem diria???

81 - 88 of 88 Posts