VOG Forum banner

Vibração estranha

397 views 9 replies 7 participants last post by  the_pivi  
#1 ·
Acabei de instalar pneus Metzeler Cruisetec na minha Vegas 2005, agora ela tem uma vibração sentida entre 25 e 40 mph (você pode definitivamente sentir isso ao desacelerar sem acelerar). Ajustei a tensão da correia para a especificação de fábrica e também mais frouxa, mas ainda tenho vibração. Nada mais foi alterado além dos pneus. Qualquer ajuda é muito apreciada.

#5 ·
É estranho que este tópico tenha surgido hoje, porque esta manhã mesmo encomendei cruistec pela primeira vez. Até agora era Avon chrome, antes disso ME888s.
Decidi ir grande na frente (160/60). Uso sempre contas de equilíbrio em vez de pesos. Já tive todos os pesos a cair em 2 ocasiões separadas no passado. Ambas as vezes em poucas semanas após a instalação.
De qualquer forma... Como uma loja instalou os pneus, talvez fosse bom pedir-lhes para verificar. Tenho a certeza que eles querem que você esteja feliz e seguro.

• Agree
Reactions: walks35
#7 ·
Talvez faça um balanceamento estático com seus pneus. Comece pela frente, pois é a mais fácil de tirar e colocar de volta. Se isso não aconteceu antes de você trocar os pneus, então parece que o problema foi causado por algo que foi feito depois.

#10 ·
Também pode tentar fazer um alinhamento das rodas. Às vezes, a frente pode estar fora de esquadro. Solte todos os parafusos de aperto nas forquilhas, exceto os dois na árvore superior. Solte também o parafuso do eixo. Com a moto no chão, você na moto e o freio dianteiro acionado, dê algumas bombadas fortes para comprimir as forquilhas. Isso deve alinhar tudo em seu alinhamento natural. Aperte novamente na ordem recomendada no manual.

Fora isso, a única coisa que me vem à mente pode ser um disco de freio empenado.